Central de Atendimento

(55) 3522-2081 / 3522-2082 (55) 99938-5405 / (55) 99641-1164

Superior Site (1)
Superior Site (2)
Superior Site

Viagem de estudos mostra, na prática, conteúdos ministrados em sala de aula

Viagem de estudos mostra, na prática, conteúdos ministrados em sala de aula

WhatsApp_Image_2019-10-01_at_17.45.47

Alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental, acompanhados pela professora de Geografia, Cecília Oppermann, realizaram uma viagem de estudos para a região central do RS.
Em São Pedro do Sul, onde o passado tem raízes de pedra, eles conheceram o Museu Arqueológico e Paleontológico Walter Ilha. Fundado em 1980, o local possui registro de uma história com mais de 230 milhões de anos, através de considerável acervo de fósseis vegetais e animais, além de uma exposição de Mineralogia e Arqueologia, que ajuda a compreender nosso passado.
Em Santa Maria, a excursão visitou o Planetário da Universidade Federal, onde conheceram o Big Bang e o Sistema Solar.
Já na cidade de Itaara, os alunos conheceram o Museu, onde observaram a Lua, com imagens captadas por um telescópio; a evolução da vida desde o surgimento dos primeiros microorganismos nos oceanos até o aparecimento do Homem; e aspectos da conquista espacial, através da chegada do Homem à Lua.
Para os alunos, a viagem foi muito proveitosa porque foi uma réplica, agora na prática, das aulas de Geografia, ministradas pela professora no ambiente escolar.
{igallery id=”9638″ cid=”1303″ pid=”1″ type=”classic” children=”1″ showmenu=”1″ tags=”” limit=”0″}

Menu
Cardápio
Informações Anglo
Fale Conosco

Rua Salgado Filho, 12 – Centro
CEP 98600-000 – Três Passos – RS