Central de Atendimento

(55) 3522-2081 / 3522-2082 (55) 99938-5405 / (55) 99641-1164

Superior Site (1)
Superior Site (2)
Superior Site

Turmas dos 4ºs Anos do Fundamental realizam experiência com a fotossíntese

Turmas dos 4ºs Anos do Fundamental realizam experiência com a fotossíntese

As plantas precisam de luz para realizar a fotossíntese e durante esse processo ocorre a liberação de gás oxigênio no ambiente. Os alunos do 4º Ano A, orientados pelas professoras Janice e Micheli, e do 4º Ano B, orientados pela professora Simoni, do Ensino Fundamental do Colégio Ipiranga, verificaram esse processo por meio do experimento: A fotossíntese e a liberação de gás oxigênio.

O procedimento ocorreu através de duas montagens, em vidros transparentes, com a planta aquática elódea. Um recipiente ficou bem iluminado, exposto à luz de uma lâmpada, e o outro ficou coberto, para mantê-lo no escuro.

Com essa experiência foi possível verificar o gás oxigênio sendo liberado no ambiente e os alunos puderam observar e concluir que as plantas precisam de luz para realizar a fotossíntese.

Menu
Cardápio
Informações Anglo
Fale Conosco

Rua Salgado Filho, 12 – Centro
CEP 98600-000 – Três Passos – RS