Reunião do Ipiranga debateu ações para colocar o aluno no centro da aprendizagem
Na manhã de sábado, 1º de outubro, aconteceu mais uma reunião geral administrativo-pedagógica 2023, que reuniu professores e funcionários do Colégio Ipiranga de Três Passos.
Num primeiro momento, o diretor Nelson Weber abordou temas relacionados ao processo de ensino e aprendizagem; conquistas e necessidades estruturais da escola para garantir o ensino de qualidade; importância do profissional atualizado e motivado para o exercício de sua função; materiais pedagógicos utilizados no período letivo; uso da tecnologia, para melhorar a gestão pedagógica; e objetivos educacionais e estratégias para alcançá-los, segundo as necessidades de cada aluno.
Depois a coordenadora Silvete de Quadros proferiu uma palestra sobre “Dificuldades na aprendizagem e deficiências”, quando apresentou aspectos do transtorno e deficiência. Ressaltou que ambos necessitam de uma compreensão diferente de aprender, diante de um obstáculo ou uma barreira, que pode ter origem cognitiva, emocional ou metodológica. Silvete destacou as ações que a escola vem adotando diante destes desafios e que o educandário conta com o Atendimento Educacional Especializado.
Na sequência, o coordenador da 49ª FETRELI, professor César Castro, apresentou os resultados da feira, que aconteceu em setembro, ressaltando o empenho e engajamento da comunidade escolar na realização do evento, a grande afluência de público e o bom número de obras comercializadas.
Também foram apresentados o calendário e o planejamento escolar 2024, bem como as projeções e estratégias para o novo ano letivo.
O evento culminou com um almoço de confraternização entre os participantes, oferecido pela APROFUCI – Associação dos Professores e Funcionários do Colégio Ipiranga.