Central de Atendimento

(55) 3522-2081 / 3522-2082 (55) 99938-5405 / (55) 99641-1164

Superior Site (1)
Superior Site (2)
Superior Site

Palestras alertaram para crimes cibernéticos e hackeamento de pessoas

Palestras alertaram para crimes cibernéticos e hackeamento de pessoas

DSC03708_CopyPalestras, dirigidas aos alunos da escola, marcaram o terceiro dia de realização da 45ª FETRELI.

Palestras, dirigidas aos alunos da escola, marcaram o terceiro dia de realização da 45ª FETRELI.

 A primeira, o professor da URI, Olivério de Vargas Rossado,  abordou o tema “O Estatuto da Criança e do Adolescente no âmbito dos crimes cibernéticos”. 

Na ocasião, o palestrante destacou que a falsa concepção de muitos adolescentes na utilização da web é que no universo virtual tudo é permitido, não existindo regras nem sanções, e lá se pode falar e escrever tudo o que se pensa, isentos de punições.

Destacou também o perigo de atitudes inadequadas e as penalizações que delas podem decorrer.

Salientou que tais crimes virtuais, envolvendo adolescentes na Internet, devem ser combatidos de forma preventiva, pelas famílias e pela escola, uma vez que quando estes jovens ingressarem no mercado de trabalho, deverão estar preparados para se comportarem de forma adequada e segura em um ambiente virtual.

 

Na segunda palestra, o professor Cristian Cleder Machado, também da URI, discorreu sobre “Hacheando pessoas: a arte de enganar, utilizando a Engenharia Social”. ]

Em sua fala, o professor apresentou, tanto para usuários quanto para profissionais de TI, os riscos que estão correndo na internet e no mundo corporativo nos últimos tempos.

Para o palestrante, a ingenuidade ou despreparo das pessoas pode causar prejuízos enormes e estas são usadas por muitos engenheiros sociais como uma ferramenta para influenciar e manipular suas vítimas, a fim de levá-las a fazer as ações necessárias para um ataque bem-sucedido, bem como convencer a vítima a revelar certa informação diretamente ou executar uma atividade.

Por isso, hoje em dia é necessário conhecer os truques que utilizam os cibercriminosos, tanto os técnicos quantos os psicológicos, para evitar qualquer ataque com estas características.

{igallery id=”5439″ cid=”923″ pid=”1″ type=”classic” children=”1″ showmenu=”1″ tags=”” limit=”0″}

 

 

 

 

 

Menu
Cardápio
Informações Anglo
Fale Conosco

Rua Salgado Filho, 12 – Centro
CEP 98600-000 – Três Passos – RS