Tudo começou na turma do 1º Ano A do Ensino Fundamental, quando a professora trouxe, para a sala de aula, um personagem: o Polvo.
O encantamento com o Polvo foi tanto que, no outro dia, uma das alunas trouxe uma amiga para que o Polvo não se sentisse só. Os alunos foram se envolvendo com a amizade dos personagens que, todas as tardes, eles ficavam em lugar de destaque na sala e, com muita imaginação, faziam parte do contexto das aulas.
No exercício da criatividade, de repente, os alunos perceberam que o senhor Polvo e a senhora Unicórnio estavam apaixonados.
A imaginação foi tanta que eles entenderam que os dois deveriam se casar. Foi então que turma se preparou para esse dia.
Muito mais do que um trabalho de leitura e escrita, que permeou todo o processo, a atividade também provocou o desenvolvimento da expressão teatral, o trabalho em grupo e o relacionamento interpessoal.
Os alunos do 1º Ano A prepararam tudo e tiveram convidados especiais para esse momento: a turma do 1no B. As duas turmas vivenciaram um momento lúdico especial que, certamente, desencadeou muitos aprendizados.
{igallery id=”8800″ cid=”1278″ pid=”1″ type=”classic” children=”1″ showmenu=”1″ tags=”” limit=”0″}