Central de Atendimento

(55) 3522-2081 / 3522-2082 (55) 98449-3040 / (55) 99641-1164

Superior Site (1)
Superior Site (2)
Superior Site

Musidança de Verão do Colégio Ipiranga novamente encantou

Musidança de Verão do Colégio Ipiranga novamente encantou

DSC08495_CopyUm verdadeiro espetáculo da arte da música e da dança.

Um verdadeiro espetáculo da arte da música e da dança. Foi o que se viu na noite de sexta-feira, 24 de novembro, quando aconteceu mais uma edição do Musidança. Pelo palco do Centro de Eventos do Colégio Ipiranga passaram todas as experiências desenvolvidas com os alunos na música e na dança, durante o ano letivo, envolvendo a  Educação Infantil, 1ª Etapa, Ensino Fundamental e 1º Ano do Ensino Médio.

Quem abriu as apresentações foi o Balé Grande com “Acredite nos seus sonhos”, seguido da Dança Moderna Grande – 6º e 7º Anos – com a coreografia Luzes.

Na sequência, os alunos do 2º Ano interpretaram a música “Vai buscar”, da Banda Vera Loca, e o  Grupo Vocal do Colégio Ipiranga trouxe ao palco um Mashup, composto pelas músicas Home, da cantora Gabrielle Aplim, e Unstoppeable, da cantora Sia.

Sob o slogan “se trouxeres o teu orgulho de ser brasileiro, te entregarei a minha honra de ser gaúcho”, os alunos do 3º, 4º e 5º anos apresentaram coreografias tradicionalistas, e o 1º Ano, baseado no fato de que a música, inspira, relaxa, anima, faz pensar, faz viajar e faz sonhar, apresentou  “Passeio do colherim”.

As abelhinhas bailarinas dançantes, com seus vestidos amarelo e preto, estão à procura das mais belas flores para colherem o néctar – matéria prima necessária, para produzir o gostoso mel mágico da dança. A partir desse argumento, o Balé Pequeno I encantou com a coreografia “Abelhinhas”.

Na sequencia, bailarinos (as) da Dança Moderna Grande, composto por estudantes do 7º e 8º Anos, apresentaram a coreografia contemporânea “Ilumine-se”, e as bailarinas do Balé Pequeno II espalharam seu encantamento ao dançar Bailarinas de Corda. O grupo da Dança Moderna Grande – 4º e 5º Anos – interpretou o hit do regaetton mundialmente conhecido Despacito.

A dança gaúcha voltou ao palco, desta vez com os alunos das turmas 1º e 2º Anos e também do Jardim.

Havia chegado o momento de apresentar a nova proposta de trabalho das professoras Maiuze e Cristiani. Foi quando os alunos do 5º Ano, com a Flauta Doce, e os alunos da Dança Moderna, do 7º e 8º anos, com coreografia He’s a Pirate, tema do filme Piratas do Caribe, encantaram os presentes.

Depois, as turmas do Jardim apresentam A, E, I, O, U – música de Estevão Marques, gravada pelo grupo Triii e integrante do livro Miudinho, de Estevão Marques.

As bailarinas do 1º Ano do Ensino Médio também tiveram participação especial no evento e trouxeram o Duo Saudades, em estilo contemporâneo.

A Dança Moderna Pequena, integrada por alunos do 2º e 3º Anos, apresentou a coreografia em estilo livre “bolas”.

A Educação Infantil também subiu ao palco para encantar e apresentar coreografias da dança gaúcha, seguida da turma do 2º Ano, que trouxe a música “Valsa dos cavalos”, coreografia com colherim. Depois foi a vez do 3º Ano, que apresentou a música folclórica brasileira “Borboletinha”.

O encerramento coube ao Grupo Vocal do Colégio Ipiranga, que executou “Não temos tempo”, da Banda Nossa Toca.

O Centro de Eventos esteve literalmente lotado e tudo que o que foi apresentado em seu palco certamente ficará gravado na retina de quem pode acompanhar o encontro da música com a dança, que acontece todos os anos no Colégio Ipiranga.

{igallery id=”8853″ cid=”1078″ pid=”1″ type=”classic” children=”1″ showmenu=”1″ tags=”” limit=”0″}

 

 

 

 

 

 

 

 

Menu
Cardápio
Informações Anglo
Fale Conosco
  • (55) 3522-2081 / 3522-2082
  • (55) 98449-3040
  • (55)99641-1164
  • cipiranga@gmail.com

Rua Salgado Filho, 12 – Centro
CEP 98600-000 – Três Passos – RS