Com o objetivo de trabalhar a identidade e reconhecer-se membro de uma família, esse projeto está sendo desenvolvido no ambiente escolar e também em casa pelos alunos do Maternal II.
A atividade favorece novas experiências e amplia o conhecimento da criança a respeito de si mesmo e dos outros, uma vez que a construção da identidade se dá por meio das suas interações com o seu meio social.
A escola é um universo social diferente daquele da família e, por isso, o projeto busca realizar atividades que possibilitem aos alunos o conhecimento de si mesmos, levando-os a descobrir que possuem um nome, uma identidade e que fazem parte de um conjunto de pessoas em casa, na escola e na comunidade e que, acima de tudo, são muito importantes.
Para tanto, estão sendo utilizadas histórias, atividades de registro, murais, observações, conversas, bem como atividades paralelas, desenvolvidas em sala de aula, com o tema família.
Surge assim o Livro da Família, que, a cada semana, é levado para casa por um aluno (a) e no qual cada um registrada uma atividade desenvolvida juntamente com os familiares. Quando o livro retorna, a experiência é socializado com os colegas na rodinha.
Com o Livro da Família, busca-se conhecer as diferentes formações e a valorização desta instituição tão importante chamada FAMÍLIA.
{igallery id=”4288″ cid=”1252″ pid=”1″ type=”classic” children=”1″ showmenu=”1″ tags=”” limit=”0″}