Os alunos do Maternal I trabalharam sobre o reconhecer-se a si mesmo, os colegas, a família e também sobre os combinados da turma.
Para a professora da turma, a construção da identidade se manifesta através das interações com o outro, há momentos em que as crianças imitam os outros e, em outras situações, pode-se perceber o que elas são.
Por isso, a identidade é um conceito do qual faz parte a ideia de distinção, de uma marca, de diferença entre as pessoas, a começar pelo nome, pelas características físicas, modo de agir e de pensar e história pessoal.
Desta forma, o projeto desenvolvido com os alunos tem como objetivo alargar o universo das crianças, em vista da possibilidade de conviverem com outras crianças e com adultos de origens e hábitos diferentes, de aprender novas brincadeiras, de adquirir novos conhecimentos sobre a realidade na qual estão inseridas.
Para tanto, foram utilizadas diferentes histórias, atividades de registros, murais, atividades práticas, observações, conversas e cantigas. Dentre essa diversidade, os combinados da turma também foram reiterados para que a convivência se torne ainda mais agradável.
{igallery id=”6069″ cid=”1257″ pid=”1″ type=”classic” children=”1″ showmenu=”1″ tags=”” limit=”0″}