Central de Atendimento

(55) 3522-2081 / 3522-2082 (55) 98449-3040 / (55) 99641-1164

Superior Site (1)
Superior Site (2)
Superior Site

Leveza e encantamento marcaram o Encontro Regional de Danças

Leveza e encantamento marcaram o Encontro Regional de Danças

 

DSC02180_Copy

Na tarde de sexta-feira, 14 de setembro, o Colégio Ipiranga sediou o 19º Encontro Regional de Danças da Rede Sinodal de Educação.

Participaram grupos das escolas: Da Paz, de Santa Rosa; Rui Barbosa, de Carazinho, SETREM, de Três de Maio; Jorge Logemann, de Horizontina; e a anfitriã, Colégio Ipiranga de Três Passos. 

O Encontro teve como objetivo promover a integração e troca de experiências entre os grupos, oportunizando que fossem apresentados os trabalhos desenvolvidos nas escolas ao longo do ano, bem como intensificar o intercâmbio cultural entre os participantes e valorizar a produção artística.

Pelo palco do Centro de Eventos do Ipiranga passaram a leveza e o encantamento de bailarinas e dançarinos, além do talento e a perseverança daqueles que acreditam que o movimento corporal é importante para desenvolver as qualidades motoras, cognitivas, afetivas, disciplinares, respeito às regras e integração social dos participantes.

Os integrantes dos grupos também participaram de oficinas relacionadas à expressão corporal, dança de salão, jazz, balett, dança de rua e dança livre .

Para o diretor do Colégio Ipiranga Nelson Weber, a dança é mais um diferencial que a escola oferece gratuitamente a seus alunos e representa, enquanto processo educacional, aquisição de habilidades e  aprimoramento das habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento, desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo, o que  favorece a criatividade e o processo de construção de conhecimento.

{igallery id=”8592″ cid=”1202″ pid=”1″ type=”classic” children=”1″ showmenu=”1″ tags=”” limit=”0″}

Menu
Cardápio
Informações Anglo
Fale Conosco

Rua Salgado Filho, 12 – Centro
CEP 98600-000 – Três Passos – RS