Como parte do projeto Higiene Ambiental os alunos do Jardim A e B, coordenados pelas professoras Patrícia e Francieli, criaram o mascote da turma.
Os alunos trouxeram, para a escola, materiais recicláveis, que foram selecionaram e com os quais montaram o mascote. A atividade promoveu o envolvimento de todos os alunos nas decisões de construção e possibilitou o desenvolvimento de cada um dos educandos.
Num segundo momento, batizaram-no com um belo e criativo nome: o Jardim A escolheu o nome Feliz, enquanto o Jardim B optou por Bezinho. Na aula de música, tiveram a oportunidade de criar uma música coletiva para o novo integrante da turma.
O projeto funciona com sistema de rodizio e o mascote fica dois dias na casa de cada aluno. Além do boneco, os alunos também levam um caderno de registros, também reciclado, no qual representam as aventuras vividas pelo mascote, através de desenho.
A ideia é que os pais se envolvam e estimulem os filhos a cuidar do mascote e a dinâmica do trabalho desperta a imaginação, além de trabalhar a afetividade, respeito e cuidado. O principal triunfo do projeto é o envolvimento de todos: alunos, famílias e escola.
{igallery id=”5618″ cid=”1286″ pid=”1″ type=”classic” children=”1″ showmenu=”1″ tags=”” limit=”0″}