A noite de sexta-feira, 11 de agosto, foi especial para os pais do Colégio Ipiranga, quando os alunos do turno da tarde prestaram uma bonita homenagem no Centro de Eventos da escola.
A noite de sexta-feira, 11 de agosto, foi especial para os pais do Colégio Ipiranga, quando os alunos do turno da tarde prestaram uma bonita homenagem no Centro de Eventos da escola.
Na ocasião, o diretor Nelson Weber, afirmou que é com grande satisfação que os recebemos nesta noite, para prestar uma homenagem carinhosa e cheia de amor. O Colégio Ipiranga, representado pelo seu corpo docente, direção, coordenação e nossos estimados alunos, agradece a presença de todos e o que vivenciaremos esta noite são as várias formas de demonstrar o amor aos nossos pais.
Os alunos do Berçário I, Berçário II e 1º Ano destacaram a importância do abraço, que alivia a tensão, reduz o stress, ajuda na autoestima, melhora o fluxo sanguíneo e é de graça.
O Maternal II e o 3º Ano retrataram os vários tipos de pais, cada um com seu jeitinho especial de ser, o pai atleta, o divertido, o companheiro, o protetor, aquele que é sensível e também o durão.
Os alunos do Maternal I e do 5º Ano trouxeram as princesas e os heróis dos seus pais. Para o papai, a menina é a princesinha, que possui delicadeza de alma, modos gentis, atitudes bondosas e a capacidade de dar afeto e acreditar que podemos nos tornar pessoas melhores por meio das relações que estabelecemos. E o menino é o herói. Aquele que reúne, em si, os atributos necessários para superar, de forma excepcional, os desafios da vida.
O Maternal III A, Maternal III B e o 4º Ano destacaram qual a maior herança que um pai pode deixar para um filho: o exemplo! Nada é tão contagioso quanto o exemplo. Demonstraram que a vida e a conduta de um pai é o maior legado que ele pode deixar para seus filhos e que os exemplos dos pais funcionam como alicerces para a vida de seus descendentes.
Os alunos do Jardim A, Jardim B e 2º ano destacaram o esporte de muitos pais: o futebol, um dos esportes mais populares e muitos papais adoram jogar uma partidinha para equilibrar a mente e o corpo, depois um dia de trabalho, e de muitas preocupações e afazeres.
A homenagem terminou com todos os alunos no palco cantando com a professora Maiuze e a certeza de ao longo da vida, ser pai, é um dos mais complicados papéis que vamos aprender, pois ter um filho significa, entre tantas outras coisas, uma felicidade extrema e ao mesmo tempo, um esforço constante para sua educação e crescimento como pessoa.
Pai é conversa na ponta da mesa, são histórias na ponta da cama, dá conselhos toda hora e é um ombro para a vida inteira. É aquela alegria que enche a casa e diz que o sonho nunca acaba.
Pai é vento na brasa, é gol de virada, é sorriso na sua chegada.
Pai é todo o momento, toda hora. Pai é todo dia!
{igallery id=”3687″ cid=”984″ pid=”1″ type=”classic” children=”1″ showmenu=”1″ tags=”” limit=”0″}