Central de Atendimento

(55) 3522-2081 / 3522-2082 (55) 98449-3040 / (55) 99641-1164

Superior Site (1)
Superior Site (2)
Superior Site

Homenagem às mães: uma noite de muitas emoções

Homenagem às mães: uma noite de muitas emoções

Dia_das_mes_5

Na noite de sexta-feira, 10 de maio, os alunos do turno da tarde do Colégio Ipiranga fortaleceram ainda mais os laços familiares e o respeito por aquelas que lhes deram a vida e continuam dando-lhes amor, proteção e ensinamentos, quando aconteceu a homenagem alusiva ao Dia das Mães.
Numa cerimônia marcada por muitas emoções, o tema foi o Alfabeto, quando cada turma, a partir de uma letra, criou palavras que refletiram o sentimento de agradecimento, sempre relacionadas a uma música.  
O 5º Ano, Berçário I e II abriram as apresentações, ressaltando que os símbolos representam sons, encontram-se com outros e juntos vão formando outros sons, que são capazes de expressar muitas coisas, inclusive, o que sentimos e quem amamos…V, uma letra capaz de liderar muitas palavras, entre elas, VIDA… E olha que lindo… tantas outras letras lideram os nomes de mulheres incríveis que nos deram a oportunidade de VIVER que também são com V.
Os alunos do Jardim A e B apresentaram a mãe sempre zelosa, preocupada e protetora em todas as situações, que demonstra um amor verdadeiro, capaz de enxergar em seus filhos somente a perfeição. A partir da letra C, eles demonstraram as características da mamãe Coruja.
O M, de Mulher Maravilha, foi apresentado pelo 2º Ano, e trouxe a reflexão sobre a mãe com superpoderes que ama, cuida, chora e sorri, que dorme e acorda pensando no bem que faz à menina e ao menino sorrir.
O Maternal I trouxe a letra sapeca C, com a qual se escreve Cafuné. É carícia, com C de cafuné, que a mãe faz do cabelo ao dedão do pé…
Na sequência, o 1º e 2º afirmaram que “sou uma criança feliz, tenho com quem contar e, por isso, a gratidão é a melhor sensação… Mas essa palavra começa com G e estudamos com uma vogal uma forma de agradecer: com “O” de Obrigado, porque me sinto amado.”
Os alunos do Maternal II representaram as flores do jardim, todas diferentes, lindas e importantes… responsáveis pela distribuição de sementes, que trazem ao mundo novas existências. Com os sons de várias letras, os alunos afirmaram que a mãe é a flor preferida.
O 4º Ano enfatizou que há muitas palavras com P: plena, perfeita, preciosa, paciente, pacífica, ponderada e poderosa. Mas, dentre todas palavras com P, escolheram uma para dizer que a mãe é o Presente que Deus lhes deu.
O Maternal III observou que o olhar de mãe tem um brilho e seus exemplos iluminam os seus trilhos…. “Minha amada, meu sol, com o alfabeto te digo: és meu Raio de Sol.”
O 3º Ano fez a sua homenagem, ressaltando que as mães são o brilho do mundo, pediu que ela mostre a liberdade de viver em seu amor e que leve às profundezas das emoções.  Com muita inteligência ela sabe como fazer isso… mas é com I de inteligente que a mãe ilumina, é incomparável e é a inspiração da vida.
Na sequência, o protocolo ressaltou que a Mãe é mulher única, capaz de permitir a oportunidade de viver!  Por isso, “mães, algumas perto, outras no coração, com muita emoção que misturamos grafemas e fonemas para dizer que a gratidão que sentimos por vocês é imensa” e foi apresentado o vídeo Alfabeto das Mães.
Para finalizar, a professora Maiuze coordenou a música cantada pelos alunos, que englobou as palavras “amor, maravilha, coruja, flor, vida, presente, mulher, mãe, cafuné, presente e luz”.
{igallery id=”7343″ cid=”1227″ pid=”1″ type=”classic” children=”1″ showmenu=”1″ tags=”” limit=”0″}

Menu
Cardápio
Informações Anglo
Fale Conosco
  • (55) 3522-2081 / 3522-2082
  • (55) 98449-3040
  • (55)99641-1164
  • cipiranga@gmail.com

Rua Salgado Filho, 12 – Centro
CEP 98600-000 – Três Passos – RS