Central de Atendimento

(55) 3522-2081 / 3522-2082 (55) 99938-5405 / (55) 99641-1164

Superior Site (1)
Superior Site (2)
Superior Site

Encontro Nacional de Educação Infantil teve participação de professoras do Ipiranga

Encontro Nacional de Educação Infantil teve participação de professoras do Ipiranga

Nos dias 28 e 29 de junho, as professoras do Colégio Ipiranga, Aline Wunsch Barron e Gelsi Schneider Griebler, estiveram na cidade de Carazinho para participar do Encontro Nacional de Professores de Educação Infantil Região Centro da Rede Sinodal de Educação.

O evento, sediado pelo Colégio Sinodal Rui Barbosa, teve a presença da Doutora em Educação, Bruna Ribeiro, que falou sobre temas como “Abordagens participativas na Educação Infantil” e “Vivências, sensibilidade e experimentações para nos manter em voo”.

A equipe da Educação Infantil da SEREM, de Três de Maio, fez um compartilhamento sobre “Entre o real e o ideal: Inspirações para um cotidiano potente com bebês e crianças”.

Vivian Nolasco, Psicóloga, Psicanalista, Mestre em Educação, Especialista em Estimulação Precoce e Membro da REDE-BEBÊ RS, abordou o tema “Docências Brincantes: Contribuições da Estimulação Precoce à docência na Educação Infantil”.

“Musicalizando – melodia, ritmo e harmonia” foi o assunto trabalhado pelo Professor Marcelo Lima e Renati Fronza Chitolina, Coordenadora Pedagógica da Rede Sinodal de Educação, encaminhou o encerramento do encontro, trazendo o desafio: “Construindo caminhos por meio das abordagens participativas e da proposta de valor para as Escolas em Rede”.

 

 

Menu
Cardápio
Informações Anglo
Fale Conosco

Rua Salgado Filho, 12 – Centro
CEP 98600-000 – Três Passos – RS