Central de Atendimento

(55) 3522-2081 / 3522-2082 (55) 98449-3040 / (55) 99641-1164

Superior Site (1)
Superior Site (2)
Superior Site

Diretores das instituições da Rede Sinodal se reuniram em Curitiba

Diretores das instituições da Rede Sinodal se reuniram em Curitiba

Diretores_-_Curitiba

Nos dias 25 e 26 de outubro, o Colégio Martinus, de Curitiba – PR – recebeu diretores e representantes de mantenedoras das instituições de ensino da Rede Sinodal de Educação, com o objetivo de promover o seu encontro e qualificar os processos em andamento, de maneira que as escolas estejam atentas aos desafios do contemporâneo.
O Colégio Ipiranga esteve representado pelo seu diretor, Prof. Nelson Weber.
Na manhã do primeiro dia houve a meditação da Pastora Escolar, Bianca Weber. Na sequência, as mensagens do Diretor Executivo da Rede Sinodal de Educação, Ruben Werner Goldmeyer; do Presidente do Conselho Escolar do Colégio Martinus, Andrei Fick Schultz; e do Diretor-Geral do Colégio Martinus, Leandro Sieben.  Também compôs a mesa oficial, o Presidente da Associação da Rede Sinodal de Educação, André Sträher; a Coordenadora Pedagógica da Rede Sinodal de Educação, Joni Roloff Schneider; e o Diretor Executivo da ISAEC, Bolco Hoppe.
A programação inicial também contou com a apresentação em alemão da canção “Glück”, pelos 5ºs Anos da Unidade Centro, coordenados pela Profª Micheli Rohlederr. 
Após, aconteceu a primeira palestra do dia, “Perspectivas da educação não pública no Brasil”, com Mario Ghio, representante da SOMOS Educação. O palestrante abordou questões estatísticas referentes ao atual cenário educacional no país. Ghio compartilhou sua experiência de educador e gestor, apresentando dados extremamente importantes e relevantes, não somente para reflexão, mas também para a tomada de decisão das instituições.
Com um gosto de inovação, permitindo mais mobilidade entre comunicador e plateia, no evento foi utilizado o catch box, cedido pela Ziggo – Soluções Inovadoras em Mobilidade. Dessa forma, o microfone pode ser “jogado” ao público, permitindo, assim, interação constante entre palestrante e participantes de maneira descontraída.
À tarde do primeiro dia seguiu com Cases de Redes Parceiras – Rede Marista e ANEL, apresentados por Rogério Anele e Marli Lebkuchen.  Algumas instituições da Rede Sinodal também compartilharam suas experiências.
No segundo dia do encontro, aconteceu a palestra “Leitura da realidade Educacional: cenários, desafios, perspectivas para as instituições a partir da economia, índices de natalidade”, com o Prof. Me. Stephan Sawitzki, coordenador da Faculdade de Economia e Gestão Financeira da FAHOR, e também a socialização de mais vivências de algumas instituições da Rede Sinodal de Educação.
O 17º Seminário de Diretores e Representantes de Mantenedoras das Instituições da Rede Sinodal de Educação, que ocorre de dois em dois anos, encerou com um ensaio do Prof. André Sträher, cujo tema foi “Um olhar para o futuro”.

 

Menu
Cardápio
Informações Anglo
Fale Conosco
  • (55) 3522-2081 / 3522-2082
  • (55) 98449-3040
  • (55)99641-1164
  • cipiranga@gmail.com

Rua Salgado Filho, 12 – Centro
CEP 98600-000 – Três Passos – RS