As atividades letivas no Colégio Ipiranga já iniciaram no dia 23 de janeiro, com o retorno das turmas dos Berçários I e II, do Maternal e do Turno Inverso para essas turmas.
No entanto, oficialmente, a escola retomou as suas aulas presenciais de 2023 na quarta-feira, 08 de fevereiro, tanto no turno da manhã, quanto no da tarde.
Na ocasião, uma atividade recreativa, coordenada pela professora Cris, recebeu a comunidade escolar no Centro de Eventos e o diretor Nelson Weber enfatizou que o retorno sempre vem carregado de sonhos, angústias e expectativas, mas que o Colégio Ipiranga, novamente, está preparado para ser um espaço de vida, que acolhe, cuida e faz crescer.
Destacou que “aqui nossos alunos encontram subsídios essenciais que lhe auxiliarão ao longo da vida, para que alcance a realização pessoal e o sucesso almejado”.
O diretor também salientou que “temos famílias que sonham, que se dedicam e que desejam o melhor para o desenvolvimento de seus filhos, na dimensão cognitiva e na integridade moral, bem como um quadro profissional, que é altamente qualificado, preocupado com a formação dos alunos e comprometido com a continuidade da excelência do educandário.
Na sequência, o professor Rudinei da Rosa conduziu uma reflexão sobre o Recomeçar e um grupo de professoras apresentou a peça teatral “A menina do cabelo roxo em… o Chá das Maravilhas”, que destaca a importância da alegria, gentileza, coragem, afeto e paciência no dia a dia dos educandos.
O Colégio Ipiranga abriu o ano letivo com mais de 500 alunos, oriundos de 16 municípios da Região Celeiro.