Colégio Ipiranga celebrou o Dia da Reforma Protestante
No dia 31 de outubro, é celebrado o Dia da Reforma Protestante, movimento surgido no cristianismo no século XVI, por meio de Martinho Lutero, e defendia, basicamente, que a Bíblia era a única referência para os fiéis e que as pessoas conseguiriam ser salvas sem a mediação de intermediários e sem precisar das indulgências.
Foi nesta data, em 1517, que ele pregou as 95 teses no Castelo de Wittemberg, o que levou a mudanças importantes em diversos aspectos da sociedade. Além da religião, transformações na educação, na ética, na política e no trabalho também foram inspiradas pelos ideais protestantes, que têm impactos até os dias de hoje.
No Colégio Ipiranga a data também foi celebrada. No período da manhã, o pastor Rui Schneider fez um recorrido histórico e destacou a importância da efeméride na Igreja do Relógio para os alunos do Ensino Médio.
À tarde, a diácona Mariane Schneider, também na Igreja do Relógio, abordou o tema com os alunos da Educação Infantil, às 14h, e com os dos Anos Iniciais às 14h30min.
As celebrações marcaram a passagem dos 506 anos da reforma religiosa.