Dando início ao projeto “Brincando e aprendendo com o corpo”, os alunos do Berçário II, sob coordenação da professora Sinara, estão realizando atividades em frente ao espelho.
Através dela, as crianças são incentivadas a observar a própria imagem no espelho, tocar diferentes partes do corpo, fazer caretas e dançar. Elas são estimuladas através de músicas,
como “Cabeça, ombro, joelho e pé”, “Caranguejo não é peixe”, ” Eu conheço um jacaré”, que permitem e desafiam a identificar as partes do próprio corpo, bem como apontar a língua, os
olhos, a barriga e o pé no corpo do coleguinha.
O objetivo principal desta atividade é que as crianças se identifiquem como seres únicos, com corpo, hábitos e preferências próprios, uma vez que a construção da identidade é gradativa
e se dá por meio das interações sociais. Desta forma, ora as crianças imitam o outro, ora diferenciam-se dele.
Para a professora Sinara, essas atividades promovem a interação social, o respeito mútuo e os limites e são oportunidades em que a criança enxerga por inteiro e exercita o uso competente do corpo.
{igallery id=”6872″ cid=”1240″ pid=”1″ type=”classic” children=”1″ showmenu=”1″ tags=”” limit=”0″}