Na terça-feira, 26 de setembro, os alunos do 7º Ano realizaram uma viagem de estudos às cidades de Pelotas e Rio Grande, acompanhados pelas professoras Cecília, Cledi e Ivete.
Na terça-feira, 26 de setembro, os alunos do 7º Ano realizaram uma viagem de estudos às cidades de Pelotas e Rio Grande, acompanhados pelas professoras Cecília, Cledi e Ivete.
Em Pelotas, eles conheceram:
Charqueada São João, propriedade rural em que se produzia o charque, cujo ciclo começou século XIX e deixou suas marcas no extremo sul do Brasil, tornando Pelotas e a Charqueada São João referências históricas e culturais.
Praia do Laranjal, com uma extensão da orla de dois quilômetros, possibilita a prática do lazer e também da o sustento de varias famílias com a pesca.
Casa da Baronesa, foi construída depois da metade do século 19, quando Pelotas viveu o apogeu das charqueadas. Utilizando-se do trabalho do negro escravizado, a indústria do charque se desenvolveu às margens do Arroio Pelotas e do Canal São Gonçalo.
Em Rio Grande eles visitaram:
Porto de Rio Grande, que está dotado de uma completa infraestrutura operacional e é considerado o segundo mais importante porto do país para o desenvolvimento do comércio internacional brasileiro.
– Museu Oceanográfico, que explica a formação do planeta e as características dos oceanos, mares e lagos. A exposição de animais inclui peixes, anfíbios, um leão marinho, alguns pinguins e esqueletos de boto, baleia-jubarte e orca.
– Museu Antártico, que reproduz a base brasileira no continente gelado.
– Molhes da Barra, considerados uma das maiores obras de engenharia oceânica do mundo, que foram construídos entre 1909 e 1915 para dar mais segurança à navegação.
{igallery id=”512″ cid=”1020″ pid=”1″ type=”classic” children=”1″ showmenu=”1″ tags=”” limit=”0″}